Terapia de vidas passadas é terapia!

i-see-dead-people

Muitos consideram que a Terapia de Vidas Passadas é uma vivência, ou uma experiência mística. Que basta uma consulta para resolver todos os nossos problemas, instantaneamente.

Muitos também acham que basta ver a vida passada e pronto, tudo se resolve.

Por fim, um terceiro grupo acha que o mais importante é a conversa com o terapeuta – posterior ou anterior à regressão – para elucidar tudo que houve.

Nenhum dos três está certo, e ao mesmo tempo todos estão. O certo, o ideal a ser buscado, é a união dos três.

De fato, a TVP é uma experiência mística. Chega a ser única, pois sua profundidade é tamanha que em grande parte a experiência é unicamente do paciente, pois em determinadas áreas a vivência é tão íntima que o terapeuta acaba não participando. É como se uma parte da alma se renovasse, tomasse fôlego para continuar sua caminhada evolutiva.

Eu nem deveria dizer que é óbvio que uma consulta não resolve tudo, mas infelizmente muitas pessoas ainda pensam assim. A TVP acabou ficando muito na fronteira entre as Terapias Holísticas e a Psicologia, e isso gera confusão. Muitas Terapias Holísticas são rápidas, o que faz pensar que basta fazer uma sessão de TVP e pronto. A Psicologia na sua maioria é longa e detalhada, o que faz pensar que a TVP só deve ser buscada em último caso.

Na verdade, a TVP é rápida, mas não instantânea – dura de 4 a 9 meses. Deve ser cercada de cuidados, mas também não deve ficar atrás de uma muralha fortificada – com exceção de gestantes, deficientes auditivos, psicóticos graves e cardíacos, todos podem fazer.

Claro, apesar de ter o lado vivência, não basta apenas retomar o evento do passado. É preciso de ajuda terapêutica para harmonizar, drenar, ressignificar, contextualizar e adaptar à realidade atual tudo que é visto.

E sobre a famosa parte da conversa com o terapeuta: ela é necessária, mas não deve ser enfatizada unicamente. Ela faz parte de um processo, e pode ser incentivada durante o próprio processo regressivo, pois em estado alterado de consciência tudo é mais claro.

Já ouvi muitos relatos de pessoas que passaram por terapeutas que faziam uma regressão e cinco sessões de conversa. Isso tem nome: enrolação. Apesar de ser necessária, a conversa só faz sentido quando inserida dentro da dinâmica da TVP, pois a  pessoa buscou a terapia exatamente por isso: pelas vidas passadas.

Já aconteceu bastante de eu ficar sabendo de pessoas que estavam sendo acompanhadas por um terapeuta de vidas passadas e por um terapeuta tradicional, e quando ela passava mal ou precisava falar sobre algo procurava o terapeuta tradicional. Essa mentalidade mostra que talvez as pessoas ainda não tenham entendido que TVP é terapia sim! É terapia e deve sempre ser encarada como tal.

Sou totalmente a favor da parceria com a terapia tradicional, mas sou contra a marginalização da TVP, e a falta de ética de muitos terapeutas tradicionais, que chegam a ser contra a TVP e às vezes chegam até a indicar que a pessoa não faça.

O caminho para esse impasse se resolver é a qualificação cada vez maior do terapeuta de vidas passadas, que deve ter como missão máxima ler, estudar, se aperfeiçoar, e fazer juz à toda a complexidade de seu trabalho. Além disso, quanto mais produção científica e séria for feita sobre a TVP, mais informação os psicólogos terão para perderem seus preconceitos equivocados.

Considere seu terapeuta de vidas passadas tão terapeuta quanto o seu psicólogo, pois ambos estão trabalhando pela sua harmonização com todo o carinho, cada um em sua especialidade!

Camila Sampaio

 

Atendimento em São Paulo

Site: http://www.terapiadevidaspassadas.net

E-mail: camilasampaio@yahoo.com.br

Fones: (11) 9502 2176

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s