Monografia parte 1 – Introdução

apome1

Sempre fui uma leitora ávida, de qualquer tipo de literatura. E na minha concepção, uma boa introdução tem dois objetivos: apresentar o trabalho e falar um pouco sobre a trajetória intelectual e pessoal do autor.

Sobre este trabalho: ele tem o objetivo de condensar todo o aprendizado pelo qual passei no período de abril de 2003 a janeiro de 2004, na cidade de Erechim – RS, sob a orientação de Márcio Godinho, para me tornar uma Terapeuta de Vidas Passadas. Além disso, visa também contextualizar esse aprendizado: apresentar o histórico da TVP no Brasil, e o seu nascimento dentro da Psicologia, com os autores mais importantes – na minha visão pessoal. A partir desse ponto de partida, tenho a intenção de apresentar qual foi minha contribuição pessoal ao método de Márcio Godinho, e como pretendo empreender meu trabalho vindouro.

O objetivo da interdisciplinaridade já mostra um pouco da minha história. Literalmente, sou historiadora de formação – e futura psicóloga. Sempre tive o objetivo de fazer o casamento entre as duas áreas, História e Psicologia, uma interdisciplinaridade ainda pouco estudada. Principalmente quando se adiciona a TVP, que por si só ainda é matéria para muitos estudos com abordagens as mais diversas, que vão paulatinamente surgindo no meio acadêmico e científico – e fora dele também, sem por isso serem trabalhos de menor importância.

Sobre a autora: sou paulistana, tenho 24 anos, e pretendo dedicar minha vida a esse ideal. Para mim a reencarnação sempre foi um tema corriqueiro, dado que fui criada em um lar espírita. Depois de adulta descobri técnicas mais complexas dentro da doutrina, como a Apometria, tão injustamente combatida, e que carrega em si tamanho potencial de cura e ajuda a todos nós. Além disso, (re) descobri o mestre Ramatís, e com ele pude entender que o Espiritismo é um dos caminhos, mas que todos eles levam ao mesmo Deus.

Conclui também que as eternas discussões das facções religiosas são inúteis, além de uma belíssima perda de tempo. Participo do grupo Bandeirantes da Luz[1], e abracei o ideal do universalismo.

Estudo TVP sistematicamente há três anos, mas todo meu estudo foi reformulado pela abordagem holística dada por Márcio Godinho, e pela arqueologia psíquica de Roger Feraudy, Roger Bottini Paranhos, L. Palhano Jr. e da psicóloga Helen Wambach, trabalhos esses que pretendo unir e continuar – espero que com muitos colegas vindouros, pois ele é por demais amplo.

A Metodologia Holística, aliada ao conhecimento sobre TVP e Apometria, abre muitas portas e possibilidades ao estudo do psiquismo. Faz com que toda a nossa lógica perante a vida se inverta.

Com ela aprendi que a doença muitas vezes, por mais estranho que pareça, é o que de melhor pode acontecer para uma pessoa em dado momento. Muito mais do que expiação de erros pretéritos, é uma oportunidade única de olhar para si próprio, de detectar quais são os pontos a serem trabalhados na encarnação, de procurar ajuda e de descobrir mais sobre os caminhos a tomar.

O momento em que vivemos é de transição, é especial. É um ajuste de contas final. E sem dúvida a TVP e a Apometria apareceram nesse cenário como duas formas de conscientizar o homem mais rapidamente. Cronos é impiedoso: o tempo urge mais do que nunca. O homem precisa aprender sobre si mesmo e sobre autocura, e ser responsável pela própria mudança.

Como Terapeuta de Vidas Passadas, pretendo levar essa lição para as pessoas. E sei que cada vez que o conseguir, ou que pelo menos tentar, estarei levando essa lição para mim mesma, pois sei que ainda tenho muito a aprender. Mas quero estar sempre ativa no meu processo de aprendizagem, e ajudar no das pessoas que puder, pois fazemos parte de um todo, e um indivíduo só será plenamente feliz quando todos os outros também o forem. Esse dia ainda está longe, mas eu pretendo colaborar para que ele chegue o mais breve possível!

 

Deixe uma Resposta

