Terapia de Vidas Passadas e Mediunidade

mediunidade

Como a Terapia de Vidas Passadas pode me ajudar a ser um médium melhor?

A mediunidade é um dom, todos sabemos. E em casas que a exercem, durante aulas e durante o treinamento para a boa prática mediúnica, aprendemos que devemos usar esse dom para ajudar as pessoas, e sempre de forma gratuita.

De fato, assim deve ser. O que nem sempre é enfatizado nos grupos de treinamento mediúnico é a importância do médium ser acompanhado de perto em um tratamento psicoterápico, além do desenvolvimento de suas faculdades, para que tenha suporte e entenda direito o que está acontecendo com seu corpo, com suas emoções e pensamentos.

Nesse sentido, a Terapia de Vidas Passadas bem conduzida é uma abordagem altamente recomendada para ajudar nesse sentido, tanto médiuns em desenvolvimento quanto os atuantes. Através da TVP é possível descobrir alguns pontos importantes:

Brechas cármicas

Com a Terapia de Vidas Passadas é possível ter um panorama geral sobre nossas encarnações, nossos erros e acertos. Trabalhando de forma clara e direcionada, podemos entender quais são nossos principais pontos fracos no decorrer de nossas existências, e que tipo de comportamentos e tendências eles ocasionam.

Sempre ouvimos no Centro (Espírita, Umbandista e de Apometria – os mais atuantes com mediunidade, mas podem ser de outras tradições também) sobre a importância de fazer a Reforma Íntima. Mas como podemos reformar uma casa que sequer sabemos a planta? É justamente isso que a TVP propõe: conhece-te a ti mesmo.

Atuação de obsessores sobre a vida atual

É absolutamente comum que o médium, tanto iniciante quanto especialmente o mais avançado, seja maciçamente atacado no seu dia-a-dia.

Isso acontece porque as entidades das trevas tentam impedir que um ponto de luz ajude o lado branco a se desenvolver – e quanto mais cedo ele for assustado com sintomas físicos, acontecimentos estranhos ou pensamentos obcenos, melhor.

Nesse ponto, é comum ouvir de médiuns que abandonaram o trabalho:

– Não sei o que me deu;

– Perdi a vontade de vir;

– Toda vez que era dia de vir me chamavam para fazer alguma coisa;

– Será que vejo mesmo espíritos ou é coisa da minha cabeça?

Isso sem falar nas brigas entre membros de grupos, que as entidades provocam com maior ou menos facilidade. Com a TVP é possível identificar e tratar os obsessores, cada um de acordo com sua necessidade, dando paz de espírito para o médium atormentado.

Atuação de obsessores ligados a vidas passadas

Esse tipo de perseguição costuma ser mais forte, pois é mais pessoal e antigo. Normalmente os obsessores têm razão no que reclamam, logo nosso trabalho na terapia é entender o que houve e fazer o perdão.

E nesse ponto, o trabalho com o médium de forma terapêutica é fundamental, pois muitas vezes ele pode ter bastante dificuldade em fazer esse perdão de fato, e precisar de um acompanhamento mais especializado para que a coisa não seja da boca para fora.

Trabalhos de magia e Implantes parasitas

Tanto em vida atual como em vida passada o médium pode ter sido alvo de trabalhos de magia e implantes, que descreverei com pormenores em post futuro.

A questão é que nem sempre na casa de trabalho há tempo e equipe disponível para verificar isso com o detalhe que a TVP proporciona, e retirar esse tipo de magnetismo causa incrível diferença, inclusive na qualidade da percepção mediúnica.

Contato com o mentor e com a proposta encarnatória

Caímos no mesmo ponto: o mentor na Tvp tem mais tempo para falar de forma detalhada com seu protegido, e dar orientações mais específicas.

Lembro-me da primeira vez que vi minha mentora, Marta. Foi em 2002, quando estava tomando um passe na Fraternidade Espírita Ramatís, em São Paulo. Ela aproveitou o momento do passe, onde as vibrações eram mais elevadas e ela podia me contactar com facilidade, e foi mais ou menos assim, corrido mesmo e sem espaço para fôlego:

– Oi Camila meu nome é Marta sou sua mentora não tenho tempo para falar porque o passe vai acabar mas eu te amo muito e pode ficar tranquila que estou aqui e a gente vai conversar com mais calma no futuro te amo beijo tchau

… E acabou o passe! De fato, a próxima oportunidade que tive de conversar mais com ela foi em uma sessão de TVP, pois quando estamos na casa de trabalho o próprio nome diz: estamos lá para trabalhar.

Harmonização pessoal e Harmonização familiar

Bem sabemos ser comum estarmos trabalhando com o grupo mediúnico alegres e tranquilos no nosso dia certinho, tudo em paz e… marido surta, tio morre, mãe briga com pai, namorado fica com ciúme etc etc. Afinal, como diz o ditado, casa de ferreiro espeto é de pau, e quase todo médium tem o pior tipo de familiar possível.

Naturalmente, isso acontece porque aquele médium tem condições de levar um pouco de luz e conhecimento para aquela família, e por isso é colocado como um peixinho fora d’água. Às vezes existe o suporte de um ou mais familiares que pensem como ele, às vezes não.

Se o médium tiver o suporte da TVP para resolver pendências milenares consigo mesmo e com sua família, as coisas podem transcorrer de forma mais tranquila e pacífica, e a própria família acaba sendo muito beneficiada.

Cuidado com a vida profissional

Outra questão comum aos médiuns é ter sérios problemas com suas finanças. Afinal, ele é o bonzinho, o salvador, que dá conselhos, ouve todo mundo, cuida de todo mundo, e… esquece de si, muitas vezes.

Nesse sentido, a TVP ajuda muito, pois pode inclusive acontecer do médium ter tido vidas como padre, freira, monge, sacerdote. Pode ter feito votos de pobreza e ainda estar apegado a eles.

E mesmo em termos de vida atual, sem ajuda terapêutica pode acabar sendo ingênuo e complacente demais com os outros, na intenção de ajudar. Sabemos qe vivemos em um mundo capitalista altamente competitivo, e que o mundo de regeneração está a caminho – mas ainda não chegou.

Enfim, creio ficar claro o quanto a TVP pode ser útil para a boa prática mediúnica, livre de percalços normais da vida diária, e de forma mais harmônica e feliz. Fez muita diferença na minha vida, na vida de centenas de médiuns que atendi, e recomendo a terapia, assim como muitos pediram que eu recomendasse aqui a vocês!

Camila Sampaio

Atendimento em São Paulo

Site: http://www.terapiadevidaspassadas.net

E-mail: camilasampaio@yahoo.com.br

Fones: (11) 9502 2176

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s